aprenda sobre o panda vermelho


Fotos de Pui jeito

Olá, sejam bem-vindos ao blog! O panda vermelho também é conhecido como panda-pequeno, raposa-de-fogo ou gato-de-fogo. Eles são nativos das regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, e está associado às florestas temperadas de altitude e bambuzais (claro, são pandas!). Eles possuem uma coloração castanho-avermelhada, que é o que dá origem ao nome, cauda comprida e peluda e um andar com ginga, devido ao encurtamento dos ombros dianteiros, que é a coisa mais fofa do mundo! O panda vermelho é um animal solitário, territorialista, de hábito crepuscular (são ativos durante o amanhecer e o anoitecer) e noturnos. Ele, no momento, está vulnerável à extinção.

Sua alimentação é, obviamente, composta de bambu; entretanto, ele pode se tornar um animal onívoro, ingerindo ovos, pássaros, insetos e pequenos mamíferos.  Os pandas-vermelhos são encontrados principalmente em florestas temperadas, entre 2 200 e 4 800 metros de altitude, nos Himalaias, principalmente na região dos contrafortes ocidentais no oeste do Nepal, sul do Tibete, Sikkim, Assam e Butão, e em montanhas do norte de Mianmar e do sul da China, nas províncias de Sichuan (Montanhas Hengduan) e Yunnan (Montanhas Gongshan). A existência de pandas-vermelhos no sudoeste do Tibete e no norte de Arunachal Pradesh é muito provável, mas ainda não foi documentada. Ele foi extinto nas províncias chinesas de Guizhou, Gansu, Shaanxi e Qinghai.


Foto de  Curt

Clicando aqui ou aqui você vai ver notícias super fofas do G1 (Rede Globo) sobre pandas vermelhos. Escolhendo este link, você será redirecionado para um vídeo curtinho do YouTube mostrando alguns animais desta mesma espécie. Se quiser este, você vai direto para uma página de imagens lindas destes fofos animais. Espero que tenham gostado, e até a próxima postagem!

17 comentários:

  1. Yo o/
    Adorei o layout *oo*
    Pandas /die
    Eu adoro pandas e pandas vermenlhos são tão fofos /dies again

    ~Chu || ko-official.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que fofo, não parece um panda! Tão bonitinhos ~~
    Muito legal um post falando sobre animais c:

    Com imensurável carinho, Edwiges | Fleur Faneés

    ResponderEliminar
  3. Eu juro que quando vi as imagens pensei que fosse uma raposa oaijdsid -qq dai quando li a postagem vi que ele tbm pode ser uma raposa oiasjd-n mds ele é MUITO lindo cara a última ft que ele está com a linguinha de fora me fez ficar apaixonada por ele <3 *oo* to laerte IAJDIASDJ' (piadinha escrota pra terminar o comentário) Beijos amei o layout :33
    - excepti-on.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Gente isso é um panda? Vermelho, que fofo, que lindo, que maravilhoso!
    Eu nunca pensei que fosse ver um panda que não é preto e branco. Mas gente eu estou vendo.

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br Vai lá

    ResponderEliminar
  5. Oe tudo bem? Acho que é a primeira vez que comento aqui... (minha memória estúpida é pequena).... AAaaahhh você é do Miki Candy o que está fazendo aqui? (postando não está vendo?)... Ok, estava conhecendo novos blogs e cheguei aqui! *surprise* Amei seu, outro blog, ele é tão fofo <3 O blog e o panda, ah e eu tenho uma curiosidade, o ícone do Mozilla Firefox é um panda-vermelho, não sei bem a história mas o "fireFOX", "raposa vermelha", refere-se a ao panda não sei porque (não disse que minha memória é pequena?)
    Beijos, Pattiency

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sou do MC, haha. Muito obrigada. Sim, o Firefox provavelmente é uma referência ao panda vermelho.

      Eliminar
  6. Meu Deus que coisinhas fofas <3 PAI QUERO UM ! kkk
    queria muito seguir seu blog, mas não achei o botão de seguir :/
    www.magicalgossip.tk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, não é Lívia? Hahaha. Eita, vou colocar o botão de seguir.

      Eliminar
  7. Cicrano beltrano IUHSUIASHIAU SH Amei demais seu post fulaninha! Gente tô testando, não me achem ridícula, sorry q
    Beijos,
    Strike a Pose ♡

    ResponderEliminar